O Sagrado Feminino



A sociedade tântrica é matriarcal por definição, o que não significa que o homem seja subordinado a elas. As shaktis, como são denominadas as mulheres no tantra, são o ciclo completo da vida.

As mulheres sem sombra de dúvida ganham cada vez mais espaços no mundo e como tenho recebido muitas mulheres para atendimentos, vejo que ainda não tomaram para si a grandeza que lhes cabe. Ser uma mulher bem sucedida e poderosa não é só ter força e bravura, muito menos assumir com resistência e zelo todas as responsabilidades que lhe cabem. Há uma sensível diferença entre poder e autoridade. Autoridade pressupõe a confiança em si, no papel desempenhado, sem recuos e avançando sobre os limites conhecidos. Uma mulher fisicamente frágil, delicada por natureza pode ser detentora de grande autoridade.

Não é necessário emprestar do seu feminino para ganhar o mundo, basta que ele esteja presente de modo notório em todos os sentidos e o poder fluirá na sua essência.

É muito comum mulheres, e homens também, dedicarem esforços e depositarem muita atenção, esforço e dedicação para superarem os seus limites em uma ou duas áreas da vida. Normalmente a mulher abdica sem perceber, do seu direito pleno de experienciar o prazer de modo amplo.

A energia vital que trabalhamos quando da prática das meditações tântricas traz equilibro e bem estar, movimenta e circula a poderosa energia criadora e elicia muitas reações positivas.

Empoderar-se como um todo ao olhar para dentro, esse é o propósito! Desperte o sagrado que existe nesta mulher maravilhosa que você é!! Com todas suas experiências, com todas as dores e delícias que a vida lhe proporcionou, construções e desconstruções, traumas e sucessos. Tudo isso é seu e fez de você quem você é hoje. E está tudo bem, acredite!

No mundo moderno a mulher se vê num turbilhão que a consome, são muitos papéis a desempenhar. É preciso olhar a própria vida como um tesouro que pode brilhar muito mais. Mesmo que tudo esteja dando certo, o casamento, o trabalho e a família, se você tivesse um lugarzinho para cuidar só de si, se olhar e enxergar quais são os sentimentos e emoções que te movem verdadeiramente, certamente poderia se encontrar mais consigo e ampliar quem realmente é.

Saber alocar cada experiência num lugar cômodo, confortável e de aprendizado é o desafio para não só evitar bloqueios como fazer fluir uma vida de prazer não só na vida familiar, profissional, amorosa de modo conjunto e harmônico. Afinal, que mulher não sabe que merece muito mais? Que não sonha em uma vida de amor plena em todos os papéis múltiplos e incessantes que desempenha?

Você tem sonhado com isso? Com o que você sonha mesmo?


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square