Meditar é um esforço contínuo e gradativo. Por que não dizer milagroso?

Alguns temas são ótimos clichês sociais e viraram moda ou até mesmo símbolo de status social e cultural - isso não foi diferente com a prática da meditação. Existente há milênios e sob variações incontáveis, a meditação nada mais é do que o exercício da presença. A presença é o melhor contato que podemos fazer com a nossa essência, com o Ser que realmente somos.

Para usarmos a vida como oportunidade de atingir o divino, precisamos estar presentes no templo do Ser. A pergunta que faço é: você está aí? Dentro ou fora do templo?

Meditar é um esforço contínuo e gradativo. Por que não dizer milagroso? Aos poucos vamos avançando sem julgamento através das camadas de nosso ser removendo as barreiras, as máscaras que criamos para viver e nos darmos bem na vida. Remover a barreira mental é o maior feito da meditação, pois nos proporciona o contato com o Ser que somos: puros e sem julgamentos. E sabe o que funciona nisso? Não precisamos entender como o milagre acontece, ele simplesmente vai acontecendo de acordo com o que vamos permitir chegar e ir sem fazer qualquer consideração, sem racionalizar, validar, justificar ou entender.

Se soubermos que já temos tudo aquilo que precisamos para agir positivamente dentro de nós mesmos e que o que reside em nós é parte integrante do Ser que somos, o que precisaremos julgar? Pode ser que esse conceito bem consolidado nos permita meditar melhor e com mais facilidade e quando fizermos isso apenas encontraremos um grande espaço vazio - sem coisas construídas, moedas, idiomas, tipos ou formas. Assim encontraremos somente a sensação da aceitação do amor puro não direcionado.

Meditar é focar a atenção na Essência Milagrosa do Ser que você é. Simples assim!

Veja cada vez menos características do Ser quando meditar e, lentamente, muito lentamente, os milagres começarão a envolver você exatamente pelo que você É.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square